terça-feira, 16 de março de 2010

Nacional 0 - Benfica 1 - Alegria na Choupana.

Madeira vestiu-se de vermelho.
A Choupana bateu recorde de assistência.
Benfica á Campeão.
Benfica ataca, Benfica marca.
Cardozo no seu melhor a «marcar» e no seu pior a «falhar».
Os encarnados arrancam vitória importante num terreno muito difícil, mantendo a diferença de 3 pontos e criando pressão sobre o adversário directo o qual irá á luz na próxima jornada.
As águias vencem na Madeira apesar do golo solitário de Cardozo, que continua isolado nos melhores marcadores.
A equipa da luz entrou com algumas alterações, tendo Rubem Amorim e Fábio Coentrão sido os escolhidos para as laterais. A equipa encarnada comandou desde o inicio, tendo o Nacional apostado no contra ataque, criando alguns calafrios ao Benfica, mas Quim mostrou porque razão é o melhor guarda redes nacional da actualidade. Cardoso também proporcionou a Bracalli algumas boas intervenções e Di Maria logo de seguida deixou-se antecipar por Patacas.
As duas equipas criavam boas situações para marcar, tendo a equipa encarnada algum ascendente, já que tinha mais posse de bola e os seus jogadores mais criativos, proporcionavam boas jogadas e desperdiçavam oportunidades, como aconteceu com Cardoso, num livre directo, mas as equipas iam para o intervalo empatadas.
A segunda metade começou com os Lisboetas a demonstrar que queriam levar para o continente os três pontos e logo no recomeço uma grande oportunidade numa jogada de insistência de Fábio Coentão, na área, mas estava lá Bracalli.
Aos 62m Diego derruba David Luiz dentro da área. Na conversão da grande penalidade Cardozo não "acerta" na baliza.
No minuto seguinte Cardoso redimiu-se ao dar o melhor seguimento á bola depois de uma jogada espectacular de Rubem Amorim.
Cardozo continuava o duelo com Bracalli, que aos 72m negou-lhe o segundo ao tirar a bola com uma palmada.
Até final pouco aconteceu de importante, destacando-se apenas uma grande defesa de Quim a negar o empate.
As bancadas quase repletas festejavam a vitória do Benfica, esquecendo por alguns momentos, o trabalho que terão pela frente na reconstrução da bonita ilha.
O próximo jogo será o começo da "festa do titulo".
Vamos todos a Luz dia 27 de Março apoiar o Benfica.

O titulo está perto.

Sem comentários: