quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sporting 1-Benfica 4-Festa Vermelha em Alvalade

Benfica foi a Alvalade fazer a festa das 1/2 finais da Taça da Liga.
O Benfica entra em jogo com 6 alterações, mas num conjunto tão rico, os habituais titulares não se fizeram notar.
Momento do jogo (7m)...falta, livre, expulsão e golo.
João Pereira (Sportinguista desde pequenino, mas com o Benfica no coração), mostrava as garras, numa entrada para "partir" a Ramires e assim recebia ordem de expulsão.
Do respectivo livre marcado por Di Maria aconteceu o primeiro golo do Benfica, apontado por David Luís, que de cabeça introduziu a bola na baliza.

A equipa da Luz era a melhor em campo, por mérito próprio, pressionando, trocando a bola, não deixando o adversário respirar, tendo naturalmente aparecido o segundo tento, numa jogada de César Peixoto, que com um cruzamento junto da linha final, ofereceu o golo a Ramires que apenas se limitou a empurrar o esférico para o fundo das redes.
Quando poucos esperavam, os encarnados baixaram o ritmo, proporcionando algumas brincadeiras e desatenções, que lhes viriam a custar caro, já que numa perda de bola, Liedson correu pelo meio-campo e á entrada da área na cara dos defesas rematou, batendo Júlio César... que ficou mal na fotografia.

O segundo tempo foi mais pautado, com o Benfica a controlar, mas a jogar a um ritmo muito baixo. Mesmo assim conseguiu aumentar a vantagem, mais uma vez de bola parada, agora na cobrança de um pontapé de canto, para a cabeça de Luisão que não desperdiçou.
O Leão mansinho não desistia. Mas era o Benfica que comandava, tendo maior posse de bola, controlando e com Di Maria a mostrar as suas habilidades.
Até que no final apareceu Cardoso, a mostrar que falha penaltis, mas tambem sabe fazer golões, com um remate do meio da «rua».

A uma vitória do Troféu.

Sem comentários: