Benfica venceu mas não convenceu.
Jorge Jesus fez a chamada aos adeptos e estes corresponderam com cerca de 50 mil, nas bancadas. As expectativas eram elevadas, mas os espectadores saíram desiludidos, pois o jogo foi de baixo nível. Tudo por culpa do Belenenses que que se bateu de forma digna, fazendo esquecer o último lugar da classificação.
A Luz levantou-se logo aos 10m, para festejar o golo do Benfica, numa altura em que era o Belenenses que controlava a partida e quem jogava melhor. Ramires numa jogada soberba conseguiu centrar para Cardoso, que no coração da pequena área cabeceou para o golo.
A partir daí pouco aconteceu, com as duas equipas a dividirem, os maus passes, jogando apenas a meio campo, sem criar situações de golo. E antes do intervalo uma boa ocasião para Coentrão que atirou ao lado. Mas foi ao adversário que pertenceu a melhor oportunidade, tendo o jogador do Belenenses na cara de Quim atirado ao lado, gelando o estádio.
Nem o intervalo alterou a situação, continuando o jogo a ser muito morno e nem as substituições alteraram o desenrolar do desafio.
O Benfica continuava a jogar mal, falhando muitos passes, atacando sem convicção, conseguindo maior posse de bola, mas não preocupando o adversário.
Weldon que tinha entrado ao intervalo, teve as melhores oportunidades mas não conseguiu dar o melhor seguimento á bola, tendo mostrado falta de ritmo mas também de alguma qualidade.
E o pouco que se viu até final foi a expulsão, correcta, do guarda redes Bruno Vale, que negou o segundo a Cardoso, ao defender fora da área o esférico que ia na direcção da baliza.
Foi a partir daqui que se viu mais Benfica, mas o resultado teimava em não se alterar.
Esta foi a segunda partida para esquecer, esperamos que não seja para continuar.
A caminho da Vitória em Berlim..
Sem comentários:
Enviar um comentário