Benfica entra em 2010 a ganhar na liga Sagres e assim termina a primeira volta na frente.
A equipa está cada vez mais a demonstrar grande concentração e atitude, o qual tem dado resultados positivos, para levar de vencido os adversários sejam eles quais forem. Desta vez foi o Rio Ave que apesar de se ter batido muito bem saiu derrotado pela primeira vez em casa.
O jogo não teve o brilho de outros desafios, mas acabou por ser um jogo bem disputado, onde Quim foi um "espectador" atento.
A primeira parte foi disputada muito a meio campo, com as equipas muito batalhadoras mas sem criarem grandes situações para marcar. Apenas Saviola e Cardoso remataram á baliza com algum perigo, mas não conseguindo inaugurar o marcador. E foi quase no final da primeira metade que o Rio Ave desperdiçou a melhor oportunidade, por oferta de Maxi Pereira que permitiu ao avançado contrário isolar-se, tendo falhado o alvo, depois de um erro do árbitro ao assinalar uma suposta falta a Quim, por agarrar a bola duas vezes seguidas.
A segunda metade começou com o golo de Saviola, que muito oportuno, rematou para o fundo da baliza, depois de um ressalto, após a marcação de um pontapé de canto.
A partir daí o Benfica controlava o desafio e não permitia ao adversário subir no terreno, desenrolando-se o jogo no centro do terreno sem oportunidades, cabendo a Cardoso a melhor ocasião, quase no final para aumentar a vantagem, mas o melhor que conseguiu foi de cabeça atirar ao lado da baliza.
Na homenagem a Pedroto, "alguém" do norte afirmou que a sua equipa seria campeã este ano para oferecer o titulo ao homenageado... azar dele, que o S.L.Benfica, esteja na corrida e queira oferecer o titulo a todos os benfiquistas, sem para isso necessitar de "apitos encarnados", conforme insinuação desse "senhor".
Força equipa, este é o vosso ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário