Académica-0 Benfica-2

Até final do jogo, o Benfica apenas precisou de controlar uma Académica irrequieta, mas inofensiva. A melhor ocasião até final pertenceu mesmo a Suazo, que atirou ao poste.
Com a vitória sobre a Académica, o Benfica é, na presente época, a única equipa das Ligas europeias sem derrotas. Com a derrota caseira do Villarreal, frente ao Valladolid (0-3), no sábado, o Benfica passou a ser a única equipa das principais ligas europeias que ainda não sofreu qualquer derrota.
Olympiakos-5 Benfica-1

E a verdade é que, em futebol jogado, o Benfica até nem ficava atrás do Olympiakos, mas as constantes falhas defensivas deixaram a nu a falta que esta equipa sente de Luisão. Pode ser o menos estético dos centrais, mas é o mais fiável. Sidnei, 19 anos, e David Luís, 22 anos, não dão a segurança necessária de que a defesa do Benfica precisa.(hoje, frente ao Setúbal, deverão ter novo teste).
Ainda na 1ª parte, David Luis reduziu para 3-1, mas quando o Benfica procurava o 2º golo, que desse esperança de uma reviravolta na 2ª parte, eis que o Olympiakos, mesmo ao cair do pano do primeiro tempo, acabou por marcar o quarto golo e deitou por terra a esperança encarnada.

E agora, para seguir em frente na UEFA é preciso um verdadeiro milagre. Para além de Olympiakos ter que vencer na Ucrânia e o Galatasaray não poder perder na Alemanha, é preciso que, na última jornada, o Benfica goleie, em casa, o Metalist por 3 ou mais golos de diferença. A missão é praticamente impossível, mas enquanto houver essa possibilidade, é preciso acreditar!
Hoje é dia de regressar às competições nacionais e quase 1300 dias depois o Benfica pode voltar a tomar a liderança da Liga. É preciso encarar o jogo com grande seriedade e procurar uma vitória para colocar o Benfica no lugar em que todos nós queremos que se mantenha até final da época! FORÇA BENFICA!
Sem comentários:
Enviar um comentário