domingo, 9 de novembro de 2008

Tropeção em Fase Crítica

O Benfica jogou ontem a segunda jornada da fase de grupos da Taça UEFA contra o Galatasaray. Depois de um empate a uma bola na Alemanha, o Benfica perdeu com os turcos por dois golos sem resposta no Estádio da Luz.

Gostava mais de estar aqui a dizer que tivemos muito azar (ou com os postes, ou com uma boa exibição de De Sanctis, ou mesmo uma excelente prestação da defesa turca), mas não. O Benfica jogou mal e mereceu perder!

Ambas as equipas entraram em campo com um "onze" atacante, à procura da vitória. O Benfica apostou na dupla Suazo/Nuno Gomes no ataque, apoiados nas alas por Reyes e Di Maria. O meio campo já era mais recuado, Yebda e Katsouranis. Para mim foi aqui que residiu um dos maiores problemas, a falta de um organizador... O Galatasaray apresentou um Lincoln solto atrás de Arda, Umit e Baros.
Mesmo jogando mal, ou melhor, não jogando bem, o Glorioso foi quem teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Primeiro é Di Maria a fazer uma bela jogada rápida e a colocar a bola à entrada da área a pedir para ser rematada, aparece Nuno Gomes mas um dos defesas turcos intercepta o tiro do português... Depois é Suazo a ter duas excelentes oportunidades, que levantaram o estádio. Aos 19' o hondurenho surge pela esquerda e remata forte e cruzado com a bola ainda a embarrar no poste direito da baliza de De Sanctis. Aos 36' Maxi faz um bom cruzamento e novamente Suazo a rematar forte, à meia volta, para uma fantástica defesa do italiano com as pontas dos dedos...

Mais uma vez, o Benfica vai para os balneários da Luz sem marcar (ainda não marcou nas primeiras partes dos jogos em sua casa). E na segunda parte, quando se pensava que o Benfica vinha com mais garra e vontade de ganhar, jogamos ainda pior e o resultado está à vista.
O Benfica entrou mal e não me lembro de uma boa oportunidade de golo neste segundo tempo, apenas ataques que nada tinham de perigosos... Já o Galatasaray começava a assustar mais! E aos 51' aconteceu o que se temia, golo dos visitantes. Canto apontado pelo brasileiro Lincoln, a bola sobra (infantilmente) para o central Emre que atira a contar.
O Benfica, com o golo sofrido, não passou a jogar melhor, nem mesmo com as entradas de Aimar, Cardozo e Carlos Martins. E foram mesmo os turcos a fazer o segundo. Aos 69' Arda trabalha bem uma jogada finalizada por Umit na cara de Quim.
Até ao apito final, um jogo fraco controlado pelo Galatasaray sem que o Benfica conseguisse sequer responder...

Foi um mau jogo, é certo, mas também há direito a errar! Só foi pena o timming "escolhido", mas tenho esperança na passagem, apesar de ser complicado. Os aplausos dos benfiquistas à sua equipa do coração no final do jogo foram bonitos de se ver e ouvir!

Sempre Benfica!!!

Sem comentários: