segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Exibição Menos, Resultado Mais

O Benfica recebeu ontem o Estrela da Amadora e venceu-o por 1-0. O golo solitário foi marcado por Sidnei, que já é o segundo melhor marcador dos encarnados, atrás do paraguaio Óscar Cardozo.

Quique Flores voltou a jogar com dois avançados (Nuno Gomes e Suazo) apoiados por Aimar, que voltou a ser um verdadeiro número 10 em campo e a espalhar alguma classe pelo relvado da Luz. Katsouranis jogou a trinco deixando Carlos Martins (na direita) e Yebda (na esquerda) mais soltos... A defesa foi a habitual, assim como Quim na baliza.

O Benfica pouco conseguia "furar" pelo meio, mas pelas alas tinham de ser os laterais, Maxi e Jorge Ribeiro, a subir para cruzar, e na área ninguém finalizava. Faltou um avançado mais alto e melhor de cabeça para rematar à baliza, como Cardozo (que estava no banco). E assim, até foram os estrelistas a assustar primeiro, mas Quim fez uma defesa fantástica, decorria o 15º minuto do jogo. Mais uma primeira parte sem golos no Estádio da Luz, e na única oportunidade flagrante de inaugurar o marcador, Suazo atirou por cima da baliza, quase escandalosamente...

O intervalo não trouxe alterações na equipa e aos 50' o Benfica marca mesmo. Cruzamento de Aimar, Nuno Gomes amortece para a entrada da área onde aparece Sidnei (!!!) a rematar cruzado e colocado, de pé esquerdo, para o fundo da baliza. O brasileiro fez o seu terceiro golo de águia ao peito e já é o segundo melhor marcador da equipa na época 2008/2009.
Poucas mais ocasiões de golo o Benfica criou durante o jogo, e pode-se mesmo dizer que fez um jogo muito fraco, acabando este na defesa dos encarnados.

Apesar de tudo, o resultado é excelente! Depois do Leixões ter vencido no dia anterior, era importante não o deixar fugir na liderança. E assim mantivemos a distância para o Porto (4 pontos) e aumentamos para o Sporting (5 pontos). Para a semana temos de ir a Coimbra vencer a Académica, onde se conta com o apoio dos muitos benfiquistas da região Centro, com Condeixa a não ser excepção!

Força Benfica!!!

Sem comentários: