sábado, 17 de março de 2007

Rumo a Glasgow

Não foi fácil...
O Benfica entrou bem e mostrou claro domínio na primeira meia hora. Dois bons golos (o do Petit é fantástico) e a sensação de eliminatória controlada. Depois, ..., a aflição do costume...
Não vou procurar culpados para aquela apatia temporária. Dá a entender que todos baixam de rendimento de um momento para o outro. Fadiga? Também é um factor. Mas porque é que os nossos jogadores não têm a preparação física que os atletas das equipas inglesas demonstram (e a jogar o dobro das partidas)?
Não sou fã do Moretto enquanto guarda-redes, mas não gosto de ouvir assobiadelas a um atleta do nosso clube, na nossa Catedral e ainda por cima vindas de benfiquistas; a equipa não ganha nada com isso.
No final tudo acabou bem. Passou claramente a equipa mais forte.
Na próxima fase, contra o Espanhol de Barcelona, não chegarão trinta minutos de qualidade em cada jogo. A equipa vai ter de ser mais consistente durante mais tempo.
Saudações Benfiquistas.

6 comentários:

Paulo Alves disse...

Pois é! Já nos começamos a habituar a estes altos e baixos do nosso Glorioso. Penso que a razão disto acontecer é os jogadores estarem mal preparados psicologicamente, o que os leva a que quando acontece um imprevisto se desorientem e não consigam reagir. Penso que a equipa técnica tem muito trabalho a fazer nessa área.
Quanto às assobiadelas, também já estamos habituados… estamos em Portugal, não estamos em Inglaterra! Lá é que se apoia a equipa, do princípio ao fim, nem que esta esteja a perder por 4 ou 5 zero.
Mas verdade seja dita, não é por causa disso que tenho vergonha de ser Benfiquista! Também não gosto, é certo, mas o nosso sangue latino dá-nos para estas coisas e por isso é que temos orgulho em ser-mos Portugueses!
Quanto á próxima eliminatória, espero que tenhamos a equipa a cem por cento e o treinador consiga debelar estes altos e baixos no rendimento do jogo. Se isso acontecer… meus amigos… ENCONTRAMO-NOS NA FINAL!!!

ventura disse...

Concordo. Só acho que não pode existir má preparação psicológica numa equipa que joga para somar títulos.

David disse...

apoiar, sim. sempre. mas há alturas em que jogadores, técnicos e dirigentes devem perceber que os adeptos não são apenas uma fonte de receitas.

"linkem" www.gloriosafuriavermelha.blogspot.com

Anónimo disse...

O Benfica não deve ser rampa de lançamento pra ning...não se pode insistir constantemente num G.R. só pra o tentar vender,quem presta, presta, quem não presta vai embora!!

ventura disse...

Mesmo não sendo suficientemente bons temos sempre de apoiar um jogador que veste a NOSSA camisola.

Nuno Mendes Claro disse...

Que sejas bem-vindo "Atreides"...
Já vi que o nosso Blog consta da bancada central do teu www.gloriosafuriavermelha.blogspot.com

Obrigado pela divulgação e aparece sempre!