Goleada de luxo.
Esta talvez tenha sido a melhor exibição da época, a lembrar as grandes tardes europeias, apesar de do outro lado estar uma das piores equipas da Alemanha esta época...Benfica teve mérito.
A equipa entrou determinada em resolver rapidamente o desafio, jogando fácil, com boas trocas de bola, a um ritmo muito alto, sufocando por completo o adversário, não o deixando pensar e encostando-o á sua área.
Apesar das dificuldades os Germanicos conseguiram segurar o 0-0 até aos 25m, altura em que Saviola desmarca Aimar, que depois de ultrapassar um defesa rematou cruzado abrindo o activo. Estava feita a primeira ovação da tarde.
Júlio César era um espectador atento, que apenas teve de intervir e bem aos 33m.
A primeira parte terminaria com a trave a negar a festa a Saviola.
O Benfica estava moralizado e por isso percebia-se que a segunda parte iria ser de alegria e assim aconteceu. O Hertha subiu no terreno, mas o Benfica muito forte tinha a consciência que os oitavos de final da Liga Europa, estavam já ali, para isso foi só acelerar um pouco e ter Di Maria, em tarde de grande nível.
Di Maria (48m) abriu o livro e numa arrancada pela esquerda foi á linha final cruzar para Cardozo de cabeça empurrar para o fundo das redes.
Os encarnados eram uma equipa tranquila, já que tinham a eliminatória praticamente resolvida, assim foi só gerir e marcar.
Cardozo apesar de não muito activo, bisou, com uma recepção excelente na área foi só rematar, estava feito o terceiro.
Para acabar em beleza, tivemos Javi Garcia um dos mais importantes e inteligentes da equipa a fazer o gosto ao pé apontando o quarto, num remate muito forte após um ressalto.
Até final o Benfica resguardou-se, poupando esforços e apenas deixou correr o tempo, pois o resultado estava feito.
Bonito foi ver 30 mil espectadores, com a CBCC e "rivais" presentes, numa tarde chuvosa de terça feira a apoiar o maior clube do mundo... um grande clube, com grandes adeptos.
Esta foi a melhor forma de brindar Eusébio, "o Pantera Negra", que ao intervalo foi homenageado pela UEFA, mais propriamente por Michel Platini, com «UEFA Presidents Award». Parabéns, estarás sempre no nosso coração.
Para recordar.
3 comentários:
Gosto,como sempre,da forma como apresenta os jogos do Glorioso.Desta vez,porém,permita-me discordar de um ponto:o facto de a equipa alemã não ser actualmente das melhores,mesmo assim é seguramente superior a muitas da Liga Sagres.Repare,eles não colocaram o "autocarro"na grande área,como os de cá costumam fazer.O que se passa,é que quando o Benfica está em maré sim(e felizmente este ano é frequente)banaliza qualquer equipa.Gostei,mas preferia que tivessem guardado pelo menos 2 para o Leixões.Saudações benfiquistas.
Caro amigo:
Concordo com o que diz.Realmente o Benfica resolve facilmente os desafios, mas os ultimos três jogos deixaram-me preocupado e este talvez tenha sido o ideal para moralizar a equipa na parte final da época, começando já sábado com outra vitória em Matosinhos.
Abraço.
Sem dúvida um jogo que valeu a pena. Após 22 anos sem ver (ao vivo) uma futebolada, obrigado Curto e obrigado Benfica!!!
Enviar um comentário