Benfica nas meias finais da Taça da Liga.
A equipa da Luz venceu, mais uma vez no terreno do Rio Ave, agora por 2-1, tendo realizado um bom jogo, mostrando que é mais forte tanto em casa como fora.
O Benfica entrou com os seus melhores trunfos, apenas as ausências de Ramires e César Peixoto.
A parte inicial foi repartida e sem golos.
Os encarnados entraram no desafio com algum cuidado, talvez por respeito ao adversário, mas rapidamente assumiram o controlo do jogo, percebendo que o Rio Ave era uma equipa pouco ambiciosa, não a deixando subir no terreno.
As primeiras oportunidades pertenceram aos encarnados, com Saviola a desperdiçar e Cardoso a rematar sem convicção.
No regresso para o segundo tempo, o Benfica a confirmar que queria vencer o desafio, conseguiu chegar á vantagem logo aos 49 minutos por Carlos Martins, num remate á entrada da área, fortíssimo e colocado, dando o melhor seguimento a uma assistência de Cardozo. O Rio Ave sendo uma equipa muito forte em casa, não esmoreceu e pouco depois conseguiu a igualdade por Bruno Gama (54m), na transformação de uma grande penalidade... inventada, a castigar falta de David Luís sobre Tarantini.
O Benfica necessitava de vencer a partida, para se manter na competição e para isso JJ fez entrar o estreante Kardec, para o ataque, conseguindo maior pressão.
O Benfica continuava a ser a melhor equipa e apesar de ter apanhado um susto um minuto antes, conseguiu tirar dividendos aos 76m, quando Di Maria muito eficaz, apontou na cara de Mota o segundo golo, numa assistência mais uma vez de Cardozo, que acabaria por colocar a equipa nas meias finais.
Até final ainda houve tempo para Kardec se mostrar, atirando a bola ao poste por duas na mesma jogada.
Com ou sem "ESCUTAS", o Benfica continua a mostrar, melhores argumentos e mais ambição, percebendo-se que é a equipa mais forte, conseguindo bons resultados, independentemente de assinalados penáltis "Fantasma".
FORÇA BENFICA.
Sem comentários:
Enviar um comentário