sexta-feira, 23 de outubro de 2009

BENFICA 5 - EVERTON 0 - MAGIA

Jorge Jesus, antes do jogo comentou...acredito que o desafio vai ter muitos golos e gostava que eles fossem todos marcados pelo Benfica... acertou.
Percebeu-se no inicio que seria um jogo aberto, com as equipas a querer marcar rápido e isso só não aconteceu porque Luisão teve um falhanço imperdoável.
O Benfica continuou muito veloz e numa bela jogada de Di Maria, conseguiu um cruzamento muito bom para Saviola, (13m) que sem deixar cair, abriu o marcador.
O jogo continuou com algum equilibrio, em toada muito rápida, existindo oportunidades para os dois lados, mas não alterando o resultado até ao intervalo.
O segundo tempo começou com o golo de Cardoso (47m) a passe de Saviola, para um minuto depois (48m) o mesmo Cardoso de cabeça concretizar um cruzamento de Di Maria. Como não há duas sem três, Luisão (52m) num canto finalizou de cabeça.
Foram 6m infernais que deixaram os ingleses K.O. e lembraram o Benfica de... outras noites europeias.
Para acabar em beleza, com três "toques" se marca o quinto (83m), David Luis em profundidade para Di Maria e este a oferecer a Saviola, que apenas teve de empurrar a bola para o fundo da baliza.
Bonito para os cerca de 44 mil que estiveram presentes na Luz.
Nota maior para Saviola e Di Maria.
Primeiro no grupo... e assim será até final.

1 comentário:

ventura disse...

Grande jogo!!! Deu gosto ver um Benfica de dimensão europeia!!! Já tinha saudades...